Atuante no tema, CNM é convidada para evento de consórcios de saneamento

17 de outubro de 2018

InstitutoPor incentivar os consórcios em todo o país e atuar, de maneira política, técnica e institucional, pela consolidação das parcerias intermunicipais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi convidada para participar do 1º Fórum Estadual de Consórcios Intermunicipais de Saneamento de Sergipe.

A consultora Joanni Aparecida Henrichs representará a CNM como palestrante no evento, que está sendo organizado pela turma da disciplina Tópicos Especiais em Saneamento I, do curso Tecnologia em Saneamento Ambiental, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe. A iniciativa ocorre em parceria com os Consórcios Intermunicipais de Saneamento do Estado. Interessados podem se inscrever no site.

O Fórum ocorre dia 24 de outubro, próxima quarta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em Aracaju. Além dos representantes dos Municípios sergipanos, podem participar órgãos públicos ambientais e de controle, cooperativas de catadores, ONGs, estudantes, docentes, profissionais liberais e sociedade em geral.

Com o objetivo de discutir o cenário atual dos consórcios públicos na região, o debate também irá abordar as ações e dificuldades para a implementação das políticas de resíduos sólidos. A CNM apoia a iniciativa por acreditar que ações como essas buscam fortalecer os consórcios, discutir e divulgar os aspectos positivos e as fragilidades com técnicos, representantes do poder público e outros interessados no tema.

Da Agência CNM de Notícias com informações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe

Voltar