Consórcio de Resíduos Sólidos alagoano busca informações na CNM

13 de setembro de 2018

Consórcio Cigres - AlagoasO representante do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) da região leiteira de Alagoas, Fellipe Loureiro, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), nesta quinta-feira, 13 de setembro. Ele buscou informações sobre cooperação técnica e projetos de saneamento para coleta e tratamento de resíduos sólidos naquela região.

Loureiro foi atendido pela consultora de Consócios da CNM Joanni Henrichs, que esclareceu dúvidas e disponibilizou algumas publicações da Confederação voltadas à temática.

Os Municípios beneficiados pelo consórcio Cigres são: Olho d’Água das Flores, Batalha, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Monteirópolis, Olivença, Pão de Açúcar, Olho d’Água do Casado, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Cacimbinhas, Palestina, Maravilha e Ouro Branco.

O Cigres foi responsável pela construção do Aterro Sanitário Regional da Bacia Leiteira e Sertão de Alagoas e atende uma população superior a cem mil pessoas. O aterro observa as normas impostas pela Lei de Resíduos Sólidos, a Lei 12.305/2010, que determina destinação adequada e o tratamento do lixo. No caso desses Municípios, a produção de resíduos sólidos chega a 66,7 toneladas por dia.

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Jefferson Viana
Da Agência CNM de Notícias

Voltar